Esportes

Casemiro pede “respeito” à decisão de Mbappé de ficar no PSG


O volante brasileiro Casemiro, do Real Madrid, pediu nesta terça-feira “respeito” à decisão de Kylian Mbappé de renovar com o Paris Saint-Germain e pediu foco total na final da Liga dos Campeões da Europa contra o Liverpool.

“Para falar de Mbappé, primeiro temos que dizer que é um grande jogador, que nos deu muito trabalho nos jogos (de oitavas de final), e em segundo, é respeito”, disse Casemiro em entrevista.

“Se ele tomou essa decisão, temos que respeitar. Temos que nos dar conta de que ele tomou essa decisão com sua família, já não podemos falar de um jogador que não é do Real Madrid, temos um jogo no sábado”, acrescentou o volante.

“Desejamos o melhor em sua vida, não contra o Real Madrid, e espero que seja feliz”, disse Casemiro, comentando que o clube merengue “não vive de jogadores, vive de história”.

“Este clube supera os jogadores. Foi assim com Di Stéfano, com Gento, com Cristiano”, afirmou o brasileiro, acrescentando que “a torcida pode estar triste, mas com o que temos, este clube continuará ganhando”.

Casemiro também elogiou a equipe do Liverpool e principalmente o volante brasileiro Fabinho, um dos pilares do time treinado por Jurgen Klopp.

“É um grande jogador. Vem demonstrando isso há anos, que é muito importante para a equipe de Klopp, mas sabemos que o Liverpool não é só Fabinho, tem grande jogadores e um grande treinador”, concluiu.

pve-ta-gr/dam/cb