Horas após se despedir do Real Madrid, o brasileiro Casemiro desembarcou na Inglaterra e já foi para o estádio Old Trafford, onde Manchester United e Liverpool se enfrentam às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Inglês. O jogador deve ser apresentado à torcida antes da partida começar, segundo o GE.
Apesar de chegar ao clube em um momento complicado, com os Red Devils ocupando a vice-lanterna do Campeonato Inglês, com duas derrotas em dois jogos, Casemiro mostrou que deseja elevar o patamar da equipe.
“Quero levar meus valores ao Manchester United, tudo o que me ensinou o Real Madrid, ganhar desde o primeiro dia, em cada treino. Quero viver a Premier League por dentro. Com 30 anos, estou no melhor momento da minha carreira”, declarou o jogador, em entrevista coletiva.
Depois de quase 10 anos na Espanha, Casemiro vai atuar em uma das ligas competitivas do mundo. O desafio, contudo, motiva o volante. “A Premier League me encanta. Desejava jogá-la. A mudança era necessária. Tinha que ser honesto, principalmente comigo mesmo”, afirmou.
Casemiro também falou sobre a possibilidade de atuar novamente ao lado de Cristiano Ronaldo, com quem dividiu vestiário em Madrid. O português segue com futuro incerto dentro do United, mas o brasileiro espera que o camisa 7 continue na equipe.
“Até agora não, não falei com ele. Mas tenho muita ilusão de jogar com ele. Tomara, tomara que ele fique, porque é um dos melhores jogadores de todos os tempos”, completou.
Para contar com o volante brasileiro, o Manchester United desembolsou 60 milhões de euros, com mais 10 milhões de bônus em caso de metas alcançadas. Se a transação alcançar o valor total, a venda poderá chegar a 70 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões).
Casemiro has arrived at Old Trafford.#MUFC pic.twitter.com/BuW4SjLrzK
— Laurie Whitwell (@lauriewhitwell) August 22, 2022