Casamoda se torna festival e anuncia Carol Paiffer como nova sócia

O evento acontece de 27 a 29 de agosto no JK Iguatemi

Carol Paiffer é a nova sócia da Casamoda
Carol Paiffer é a nova sócia da Casamoda Foto: Divulgação

O tradicional Salão Casamoda entra em uma nova fase: A partir de 2025, o evento se reposiciona como Festival Casamoda (FCM), com uma proposta mais ampla, sensorial e conectada com o novo momento do setor. A edição Resort 2026 já tem data marcada: de 27 a 29 de agosto, no JK Iguatemi, em São Paulo. O festival reunirá moda, negócios, educação e entretenimento por meio de experiências imersivas, apresentações musicais e conversas com grandes nomes do mercado.

Para marcar essa nova era, o evento ganha uma nova sócia: Carol Paiffer, empresária, investidora e referência em inovação e negócios no Brasil. Conhecida por sua atuação como CEO da Atom S/A e Shark no programa Shark Tank Brasil, Carol chega para somar sua visão estratégica ao legado do Casamoda, ampliando o impacto do evento e abrindo portas para novas parcerias, públicos e possibilidades.

Sobre o início desta sociedade, ela diz: “Admiro o legado que o Casamoda construiu e estou muito animada para somar. Sempre fui apaixonada por moda e é um mercado com muitas oportunidades. Acredito no poder da educação e na potência das conexões e são dois pilares que quero fortalecer ainda mais dentro do projeto.”

O Festival Casamoda mantém em seu DNA o pioneirismo e a curadoria de marcas premium, mas agora avança em direção a um formato inédito, expandindo a programação – que já contava com desfiles, talks e shows –, e acrescentando experiências sensoriais e culturais exclusivas para o público de lojistas, imprensa, influenciadores e amantes da moda.

Mais do que uma feira de negócios, o festival assume o papel de hub de tendências, networking e educação, com conteúdo sob curadoria da Shark Tank e-School — marca licenciada por Carol Paiffer no Brasil — que assinará a programação dos talks do evento.

Comprometido com a construção de um ecossistema diverso e poderoso, o novo Casamoda quer ser reconhecido por seu pioneirismo e inovação contínua. Liderado por um time visionário — Alexandre Cerqueira, Carol Paiffer e Xavier Neto —, o Casamoda se consolidou como uma referência no atacado de moda, atraindo participantes de todas as regiões do Brasil e também do exterior.

Criado em 2002 por Alexandre Cerqueira e Duda Ferreira, o projeto começou como um salão de negócios com três marcas, cresceu exponencialmente, se tornou uma feira e, agora, com a entrada de Carol Paiffer no time de liderança, os caminhos estão abertos para formatos e parcerias inéditas.

Nesta nova fase, o Casamoda reforça sua relevância no calendário da moda nacional. Xavier comenta o novo formato do projeto: “Nos tempos atuais, queremos aprender algo relevante, fazer negócios e, claro, nos divertir ao mesmo tempo. No Festival Casamoda, teremos tudo isso em um só lugar”.