Os noivos Kirsten Haigh e Steven Shoemaker decidiram se casar no pátio de uma casa de repouso na Califórnia, nos Estados Unidos.  O motivo da escolha do local é a avó da noiva Jerry Goss, de 89 anos.

O objetivo do casal, que tomou todos os cuidados por conta da pandemia, era que a mulher pudesse ver o casamento da neta. A cerimônia foi realizada seguindo as normas de distanciamento social e também com um número reduzido de convidados.

O controle de pessoas foi tanto que para que mais uma pessoa pudesse estar no evento, o irmão da noiva foi quem conduziu a noiva até o altar.

“Cada um conta — você traz um mestre-de-cerimônias, e de repente, estamos com 14,15 pessoas, assim não funciona”, disse Steven ao canal ABC 7.

“Perguntamos ao estabelecimento se poderíamos nos casar no estacionamento, porque a janela dela dá para o estacionamento e, claro, conseguimos muito mais”, disse Kirsten.

“Nunca estive em nenhum [casamento] assim, mas de alguma forma eles fizeram um trabalho muito bom”, disse a avó Jerry.

A casa de repouso em que a avó de Kirsten reside não teve registro de nenhum caso de Covid-19 desde março. Por isso, o cuidado foi tomado para que os convidados ficassem na parte externa do local e por no máximo duas horas.