‘Casamento’ com Regina Duarte deve sair ‘quarta ou quinta’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 24, que deve confirmar o “casamento” com a atriz Regina Duarte como chefe da Secretaria Especial de Cultura no final da prĆ³xima semana. “Continuo namorando”, respondeu apĆ³s questionamento dos repĆ³rteres. “Acredito que na quarta ou quinta a gente assina no cartĆ³rio e faz o casamento”.

O presidente estĆ” em missĆ£o em Nova DĆ©lhi, na ƍndia, onde vai permanecer por quatro dias e Ć© convidado de honra do primeiro-ministro Narendra Modi para a cerimĆ“nia do Dia da RepĆŗblica da ƍndia, no domingo, 26.

A atriz global tem seu nome cotado para a pasta desde a demissĆ£o de Roberto Alvim, retirado da secretaria apĆ³s publicar um vĆ­deo com trechos de um discurso nazista.

Mesmo sem ter confirmado a sua entrada no governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte escolheu nesta quinta-feira, 23, como “nĆŗmero 2” da Secretaria Especial de Cultura a reverenda Jane Silva, atual secretĆ”ria de Diversidade Cultural.

Se aceitar o convite do presidente, Regina Duarte vai receber R$ 17.327,65 por mĆŖs. Esse Ć© o salĆ”rio de um cargo de natureza especial, nome tĆ©cnico da vaga nas classificaƧƵes de funƧƵes em BrasĆ­lia, e mesmo posto que de Roberto Alvim.

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a Regina tem salĆ”rios mensais de atĆ© R$ 200 mil na Globo, figurando no primeiro time dos contratados. A atriz de 72 anos nĆ£o aparece em novelas da emissora desde marƧo de 2018, quando encerrou Tempo de Amar, trama das seis em que interpretava uma dona de bordel. Se assumir o cargo pĆŗblico, Regina Duarte terĆ” que suspender seu contrato com a TV. De acordo com o a assessoria de imprensa da emissora carioca, ela ainda nĆ£o formalizou sua saĆ­da.

Nesta quarta-feira, 22, a atriz esteve em BrasĆ­lia para conhecer o funcionamento da Secretaria Especial da Cultura. Regina Duarte conheceu possĆ­veis colegas de trabalho e marcou reuniƵes de trabalho, segundo pessoas que acompanharam o primeiro dia de “teste” dela em BrasĆ­lia.