Com casamento marcado para o dia 18 de maio, o ex-presidente Lula (PT) e a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, estão acertando os últimos detalhes da celebração.

Segundo apurado pelo UOL, já está acertado que o petista ficará hospedado em um hotel da zona sul de São Paulo para que a noiva possa se arrumar com mais privacidade na residência onde o casal mora, na zona oeste do Estado.

Prestes a se casar pela terceira vez, Lula só verá a noiva no altar, como pede a tradição. Convidados que vivem fora de São Paulo também foram orientados a se hospedarem no mesmo hotel do político.

A intenção da família é que a cerimônia seja discreta e não se transforme em um evento político. O local da união matrimonial está sendo mantido em sigilo e devem ser convidadas cerca de 100 a 150 pessoas que sejam familiares e amigos mais próximos do casal.

Do meio artístico, nomes como Chico Buarque e Carol Pronner, Gilberto Gil e Flora Gil e Daniela Mercury e Malu Verçosa já contam com convites para a celebração. Entre os políticos, os ex-governadores Geraldo Alckmin (PSB-SP) e Jaques Wagner (PT-BA), o governador Wellington Dias (PI), o ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP), o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), o ex-deputado Márcio Macedo (PT-SE) e o ex-ministro Gilberto Carvalho (PT-SP) também devem marcar presença no casamento.