Geral

Casal se reencontra e se casa 63 anos após ter namoro proibido

Crédito: Arquivo Pessoal

Antônia Rodrigues, de 80 anos, e Olavo Oliveira da Silva, de 84 anos, se reencontraram após 63 anos e se casaram, no Ceará. Os idosos namoraram na adolescência, mas o pai dela proibiu o casamento. Na época, ela tinha 16 anos e ele, 20.

Segundo o UOL, o pai de Antônia não concordou com a união na época porque a filha era muito nova. “Meu pai queria que eu fosse estudar primeiro, me formar. E que eu só pensasse em casamento após ter os estudos completos”, contou ela.

Com a decisão do pai, Antônia prometeu que, se não casasse com Olavo, não casaria com mais ninguém. Depois de muitos anos, ela encontrou um companheiro com o qual viveu por anos, mas sem oficializar o matrimônio, como havia prometido. Até que ele morreu.

Olavo também encontrou uma companheira, mas acabou se divorciando. Dez anos de solterice o fizeram se lembrar do primeiro amor. “Comecei a pensar nela e no que a gente poderia ter vivido. Até que decidi procurá-la. Temos uma amiga em comum e eu pedi o telefone dela. Criei coragem e liguei. E o resto da história é só felicidade”, disse ele ao UOL.

Após muitas ligações e conversas, Olavo propôs que o casal continuasse de onde havia parado. Antônia concordou com a sugestão do amado e o primeiro encontro aconteceu durante a pandemia. Isabel Brandão, sobrinha da idosa, organizou a viagem e a acompanhou no retorno ao Ceará. Seu Olavo foi buscá-la no aeroporto de Fortaleza.

Uma semana após o encontro, o casal resolveu seu casar. “E namoramos bastante. Um mês todo de namoro direto para matar a saudade. Estou me sentindo um adolescente”, brincou Olavo.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio