O casal Julio Cesar Mora Tapia, de 110 anos e Waldramina Maclovia Quinteros Reyes, de 104 anos, ganharam o título de casal mais velho do mundo, do Guinness Book. Eles estão juntos há 79 anos e construíram uma bela história de amor. Os dois têm uma idade combinada de 214 anos e 358 dias.

Originários do Equador, Julio Cesar e Waldramina dedicaram suas vidas ao ensino, e hoje estão desfrutando de sua aposentadoria.

Waldramina viu em Júlio César um homem amoroso, com um espírito jovem e grande potencial literário, que a cativou com belas poesias escritas por ele. Julio Cesar se apaixonou por Waldramina por causa de sua beleza singular, conversas incessantes e seu grande coração, combinado com um caráter firme. O casal se casou no dia 7 de fevereiro de 1941.

Eles são pais de cinco filhos, todos profissionais formados. Acreditam que este é um dos maiores sonhos e legados que puderam deixar para sua família, pois consideram a educação a base para o desenvolvimento da sociedade. “A educação nos permitiu traçar um curso para todas as gerações de nossa grande família”, diz o casal.

“A união familiar com amor, respeito mútuo, trabalho honesto e uma educação adequada baseada em valores familiares é a chave para uma coexistência saudável”.

“O amor e a maturidade que tivemos como casal desde o início do casamento nos permitiram conhecer um ao outro e crescer emocionalmente para definir nosso futuro. Não foi fácil, porque as famílias não tinham um bom relacionamento, mas com tempo e paciência conseguimos reuni-las e nos tornamos um exemplo para as gerações.para as gerações mais jovens.”

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Recorde era de casal do EUA

Ser o casal mais velho do mundo tem muito significado para eles, que estão muito gratos a Deus por lhes permitir viver tantos anos acompanhados um do outro. Ao Guinness Book, eles afirmaram que consideram isso um privilégio e ao mesmo tempo um presente.

“O amor e a maturidade que tivemos como casal desde o início do casamento nos permitiram conhecer um ao outro e crescer emocionalmente para definir nosso futuro. Não foi fácil, porque as famílias não tinham um bom relacionamento, mas com tempo e paciência conseguimos reuni-las e nos tornamos um exemplo para as gerações mais jovens.”

Eles superaram os recordistas anteriores, Charlotte Henderson e John Henderson, dos Estados Unidos, que tinham uma idade combinada de 212 anos e 52 dias.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias