Um casal de lésbicas ficou ferido após ser alvo de um ataque homofóbico por um grupo de homens em um ônibus de Londres, na Inglaterra, segundo informações da imprensa local e confirmadas pela agência EFE.

Melania Geymonat, uruguaia de 28 anos e comissária de bordo da Ryanair, escreveu em sua conta no Facebook que sofreu agressão física e verbal de quatro jovens contra ela e sua namorada, Chris. Elas estavam em um ônibus londrino na madrugada do dia 30 de maio. Ela afirma que foi atacada quando os homens perceberam que eram um casal e as forçaram a se beijar, fazendo gestos sexuais.

Após diversos golpes recebidos, o casal ficou coberto de sangue e tirou fotos para colocar nas redes sociais denunciando o ataque. “Não me lembro se perdi ou não a consciência. De repente, o ônibus tinha parado, a polícia estava lá e eu sangrava por todas as partes”, disse a vítima.

Sadiq Khan, prefeito de Londres, comentou sobre o caso em uma rede social: “Isto foi um ataque repugnante e misógino. Os crimes de ódio contra a comunidade LGBT+ não serão tolerados em Londres”