Mundo

Casal gay é agredido em cidade no norte da Itália

PÁDUA, 20 SET (ANSA) – Dois jovens homossexuais foram agredidos e insultados em Pádua, no norte da Itália, após terem se beijado enquanto caminhavam de mãos dadas pelo centro da cidade.   

Um amigo que tentou defender o casal foi golpeado com uma taça na cabeça e teve de receber atendimento médico para suturar o ferimento. Segundo as vítimas, o ataque homofóbico foi cometido por um grupo de quatro homens e duas mulheres.   

O episódio aconteceu na noite do último sábado (19) e está sendo investigado pela polícia, que pediu imagens de câmeras de segurança para identificar os agressores.   

“Decidimos contar o que aconteceu porque estamos cansados de enfrentar tantos episódios homofóbicos. Queremos fazer com que essas manifestações de ódio e discriminação não existam mais”, disseram os dois jovens agredidos por causa do beijo, um de 26 anos e outro de 21.   

A Itália é um dos poucos países da União Europeia que não criminaliza a homofobia e a transfobia, mas um projeto para preencher essa lacuna está em tramitação no Parlamento. Há uma semana, uma jovem de 22 anos de idade, Maria Paola Gaglione, morreu ao cair da moto onde viajava com o namorado, um homem transexual chamado Ciro, na província de Nápoles.   

O irmão de Maria Paola, Michele Antonio Gaglione, é acusado de ter perseguido o casal em sua motocicleta e de ter causado o acidente fatal. Ciro ficou ferido e disse que a família da vítima não aceitava o relacionamento dela com um homem transexual. (ANSA).   

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar