Na última sexta-feira (29), um casal estava checando as câmeras de segurança da casa deles em Meodwil, na África do Sul, quando notaram a presença de um crocodilo de três metros mergulhado na piscina.

Angel Breytenbach disse no Facebook que teve um “teste cardíaco” ao notar que havia um crocodilo em seu quintal. A mulher também contou que viu o “intruso” através das câmeras de seguranças, que foram checadas justamente antes de ela soltar seus animais de estimação para o quintal.

A mulher acionou uma equipe de resgate, que conseguiu resgatar o animal após os esforços do crocodilo. Enquanto reforçavam os nós para colocar o animal no transporte, os especialistas perceberam que o crocodilo é um macho.

A Wild Heart Wildlife Foundation, equipe responsável pelo resgate do animal, escreveu no Facebook que ele “foi removido com segurança e colocado em um local seguro”. Ainda segundo a empresa, “ele será examinado pelo Departamento de Conservação da Natureza e então liberado de volta ao seu habitat natural”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias