Colin e Donna Craig-Brown, um casal da Nova Zelândia, encontraram uma batata de 7,8 quilos enquanto capinavam o jardim de sua fazenda. Inicialmente, a dupla acreditou que o objeto gigante era algum tipo de crescimento estranho de fungo.

Após arranharem a casca do objeto e provar, Colin e Donna notaram que se tratava de uma batata gigante. “Não podíamos acreditar. Era simplesmente uma batata enorme”, disse a mulher.

De acordo com o Guinness World Records, a batata mais pesada registrada até hoje pesa pouco menos de 5 quilos e foi encontrada em 2011, na Inglaterra. O casal já inscreveu a batata enorme no Guinness, mas ainda aguarda uma resposta da organização.

Donna e Colin nomearam a batata como “Doug” e construíram até um pequeno carrinho para transportar o alimento. “Colocamos um chapéu nela. E postamos no Facebook, a levamos para passear para dar a ela pouco de sol… é tudo um pouco divertido. É incrível o que diverte as pessoas”, contou o homem.

Segundo Colin, o casal cultivava pepinos no jardim, antes que as ervas daninhas assumissem o controle. Ele ainda revelou que a dupla não havia pepinos no jardim, antes que as ervas daninhas assumissem o controle. Para o morador da Nova Zelândia, a batata deve ter se auto-semeado e, provavelmente, ficou crescendo por alguns anos. “É um mistério para mim”, afirmou. “É uma das pequenas surpresas agradáveis ​​da natureza”, concluiu.