Roberto e Solange Ferreira são moradores de São Vicente, no litoral sul paulista. O casal investiu parte do se dinheiro durante um ano em uma festa de casamento, mas descobriu três dias antes da celebração, por meio da assessora, que o evento não aconteceria, conforme apuração do G1.

As vítimas fecharam um contrato com a responsável pela contratação de buffet, espaço, fotógrafos e outros serviços. No entanto, a contratada alega que sofreu um desfalque de uma mal-intencionada e que, por isso, o acordo não seria cumprido. Além de Roberto e Solange, outros casais também reclamaram da assessora de eventos.

A descoberta

Roberto Alves Ferreira, de 51 anos, relatou que a proprietária do Buffet Móvel Vifest, de Santos, no litoral paulista, deixou de responder mensagens e estava cada vez mais incomunicável conforme a data da cerimônia se aproximava. Apesar do nome, a empresa não tinha CNPJ e o responsável pela organização era a assessora como pessoa física.

Ao todo, o casal pagou R$ 2 mil em parcelas entre maio e outubro deste ano. No entanto, Solange desconfiou da contratada por conta da dificuldade de falar com ela. Na sequência, a noiva de Roberto decidiu fazer uma pesquisa nas redes sociais e descobriu que os canais de comunicação do buffet foram apagados.

“Faltando três dias para o casamento, eu liguei para ela dizendo que estava preocupado com a situação”, relembra o noivo.

“Ela disse que tinha tomado um golpe de uma sócia, e não tinha condições de realizar nosso casamento. Fiquei revoltado, e minha noiva desabou”.

Enfim casados

Apesar do trauma, Roberto e Solange conseguiram dar um jeito e se casa no último sábado (18), com o auxílio de uma mulher que conheceu pela internet, a qual ajudou o casal a procurar serviços confiáveis. Entretanto, a celebração foi realizada, mas com um custo de R$ 6,5 mil, pagos com empréstimo feito pelo casal.

“E se você quiser saber, foi uma festa muito melhor do que a que ela teria feito”, comenta o noivo.

Roberto e Solange formaram um grupo no Whatsapp, neste mês, com outros casais que foram prejudicados pelo buffet. De acordo com o G1, o grupo possui 25 participantes, das cidades de Santos, São Vicente e Guarujá, principalmente.

Além disso, quatro casais registraram ocorrência por estelionato na Polícia Civil e outros tentam ações na Justiça contra a mulher.

O que diz a assessora?

Procurada pelo G1, a assessora de eventos Viviane Viana de Jesus disse por telefone que todos os clientes serão ressarcidos e não terão prejuízos. Em sua defesa, ela nega que tenha aplicado golpes nos casais.

“Jamais, em momento algum, eu considero que algum cliente tenha sido lesado ou levou golpe, algo do tipo. Porque alguém que dá o golpe sequer estaria aqui para responder a alguém. Já estaria, a essa altura, sumido, fugido, coisa do tipo”, justifica. “E eu continuo aqui. Eu não vou fugir, não vou desistir”.

A assessora ressaltou a questão da sua sócia, que segunda ela a “deixou na mão”.

“A última sociedade me deixou na mão, me obrigando a não ter saída, e não consegui cumprir com alguns compromissos”, disse.

Viviane também disse que os contratantes decidiram usar as redes sociais e que não a procuraram para resolver a situação. Quanto ao casal Roberto e Solange, a assessora afirmou que “lutou até a última hora para realizá-lo”.