Geral

Casal é preso por manter idosa em cárcere privado por mais de 20 anos em SP

Crédito: Reprodução/EPTV

Um casal foi preso na madrugada desta terça-feira (25), em Vinhedo (SP), suspeito de manter uma idosa em cárcere privado por pelo menos 20 anos. A Polícia Civil recebeu uma denúncia de estelionato contra os acusados, mas encontrou a vítima na residência. As informações são do G1.

Segundo os policiais, a vítima era uma mulher de 63 anos e era mantida em situação análoga à escravidão, obrigada a cuidar da mãe da mulher presa, de 88 anos, sem receber salário pelos serviços. Agentes descobriram que a família da vítima, de Colorado (PR), já tinha registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento. Os documentos dela foram entregues aos policiais pelo casal detido.

“Ela não tinha contato com o mundo exterior. Ela tinha um isolamento social absurdo. Ela não saía da residência, não falava com ninguém a não ser com os autuados e com a senhora idosa”, disse a delegada Denise Margarido ao G1. Segundo informações, a vítima já foi agredida pelos criminosos.

Os dois presos também abriram uma conta no nome da idosa para aplicar golpes em comércios de Vinhedo. Eles serão indiciados por estelionato, tortura e cárcere privado. A mulher que era cuidada pela vítima foi levada para a Santa Casa da cidade.