A polícia do Havaí, nos Estado Unidos, prendeu um casal local após eles voltarem de São Francisco para casa mesmo sabendo que ambos haviam testado positivo para Covid-19. Wesley Moribe, de 41 anos, e Courtney Peterson, de 46, ambos de Wailua, embarcaram em um voo no Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO), mesmo após a recomendação de não realizarem a viagem em 29 de novembro.

O casal havia sido orientado pela estação de quarentena do SFO para se isolarem e não embarcarem no avião. Ao desembarcarem do voo da United Airlines no aeroporto de Lihue, os dois foram detidos pela polícia de Kauai.

De acordo com as autoridades, o casal foi acusado de causar perigo de forma imprudente. Eles estavam com o filho de 4 anos, que ficou aos cuidados de parentes. Após pagarem fiança de US $ 1 mil, o casal foi liberado.

Em nota ao USA Today, os representantes da United Airlines disseram que estão “investigando o assunto para avaliar a capacidade desses passageiros de voar pela United no futuro”. O comunicado da empresa acrescentou que “a saúde e a segurança de nossos funcionários e clientes é nossa maior prioridade.”