No último sábado (30), um casal foi detido por abandonar um menino, de apenas oito anos, que sofre de problemas físicos e psicológicos, dentro de um carro. O caso aconteceu na ponte Hercílio Luiz, localizada em Florianópolis, Santa Catarina.

Agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) faziam ronda e foram abordados por um pedestre, que avisou da situação. Na chegada ao local, os oficiais encontraram o menino dentro do veículo, no qual foi deixado uma fresta em uma das janelas. Instantes depois, o pai e a madrasta dele se aproximaram, dizendo ser responsável pelo jovem.

O casal explicou aos PMs que foram tirar fotos e passear na ponte. Inicialmente, a madrasta teria permanecido no carro com a criança, já que tem medo de altura. Porém, com a demora dos outros, a mulher acabou deixando o menino sozinho no carro e foi procurar os outros colegas.

De acordo com relatórios da PMRv, a criança possui “uma série de problemas físicos e psicológicos, não havendo condição de se comunicar, tão pouco de se cuidar sozinha”. O jovem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. Em seguida, o Conselho Tutelar esteve na unidade de saúde e ficou responsável pelo menino.

A dupla foi detida em flagrante por abandono de incapaz e foram levados para Central de Plantão Policia (CPP), onde pagaram fiança e foram liberados.