Na manhã desta quarta-feira (19), uma abordagem de trânsito terminou com uma briga generalizada na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa), em Contagem, Belo Horizonte. Na confusão, um casal deu um “mata-leão” (golpe de sufocamento) em um policial militar, que desmaiou duas vezes.

Segundo apuração do G1, tudo começou após uma mulher estacionar um carro em local proibido. Quando o policial militar pediu para que ela saísse do lugar, ela teria respondido com palavrões. O policial, então, deu voz de prisão e a mulher começou a agredi-lo. O marido dela também teria agredido o policial com golpes de mata-leão e socos. Com os golpes, o colete da fada do policial foi retirado.

O policial militar chegou a desmaiar duas vezes durante a briga. A situação só foi controlada quando outros policiais chegaram no local. Ao todo, seis pessoas foram levadas para a delegacia. “Três pessoas, pai, mãe e filho foram identificados por agredirem de fato o militar e outros que ajudaram a inflamar a situação. Eles podem responder pelos crimes de agressão corporal, desobediência e desacato como natureza secundária”, afirmou a capitão Layla Brunnela.

O PM foi encaminhado para o hospital para verificar o motivo dos desmaios. “Ele está em observação com escoriações na cabeça, nas pernas e desmaiou duas vezes, por isso, ele segue no hospital”, completou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias