Policiais do Paraguai sequestraram o casal brasileiro Matheus Mangiocca e Júlia Venancio, de 22 e 21 anos, na segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, o casal, que mora em São Paulo, viajava de carro quando foi abordado pelos policiais. As informações são do G1.

Os sequestradores exigiram R$ 25 mil para libertar os dois. Conforme as vítimas, o funcionário de um banco de Foz do Iguaçu (PR), cidade que faz fronteira com o Paraguai, estranhou o pedido da alta quantia feito por Júlia e acionou a polícia que conseguiu resgatar o casal.

Após o resgate, quatro suspeitos foram presos. Em nota ao G1, o Ministério do Interior do Paraguai informou que os envolvidos serão penalizados pela Justiça, e que a Polícia Nacional do país está investigando o sequestro. O ministro paraguaio Euclides Acevedo Candia classificou o caso como “vergonhoso”.

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, todos os policiais suspeitos foram afastados dos cargos e transferidos para Assunção. Na quarta-feira (20), Júlia e Matheus retornaram para São Paulo (SP).