Um casal foi flagrado apontando armas contra manifestantes St. Louis, nos Estados Unidos, no domingo (28). A mulher estava com uma pistola e o homem com o que parecia ser um rifle semiautomático. As informações são do jornal Washington Post.

Diversos vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram os dois apontando as armas e gritando para as pessoas. Os manifestantes caminhavam em direção à casa da prefeita Lyda Krewson para pedir sua renúncia.

Na sexta-feira (26), a prefeita leu os nomes e os endereços de pessoas que enviaram cartas para pedir a administração local a redução nas verbas destinadas à polícia. O vídeo foi retirado da internet e a prefeita pediu desculpas. “Nunca pretendi prejudicar alguém ou causar angústia”, afirmou Lyda.

No entanto, o pedido de desculpas não foi suficiente para frear as manifestações contra ela. Desde a morte do ex-segurança George Floyd, em Minneapolis, manifestantes têm defendido que verbas sejam transferidas do policiamento para trabalhos sociais como medida para prevenir a violência.