Investigados por maus-tratos contra animais na clínica Animed, em Nova Lima, em Minas Gerais, um casal pode ter que responder, na Justiça, por seis crimes. A Polícia Civil concluiu a primeira fase das investigações e remeteu a apuração ao Ministério Público.

Em 2019, a polícia abriu um inquérito para investigar um suposto descarte irregular de lixo veterinário. Porém, ao decorrer das investigações, as autoridades descobriram que, além disso, Marcelo Dayrell e Franciele dos Santos e alguns funcionários da clínica enganavam os donos de animais para aumentar os custos com tratamentos.

Dayrell e Franciele realizavam diagnósticos errados, transfusões de sangue desnecessárias em animais que iam para tomar banho e tosar, além do uso de medicamentos vencidos. Eles também chegavam a congelar cachorros mortos para cobrar mais diárias dos donos.

Com o andamento das investigações, Marcelo e Franciele podem responder por estelionato, infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, maus-tratos a animais, poluição ambiental e crime contra as relações de consumo.