Durante o Globo Esporte desta sexta-feira (16), Casagrande voltou a criticar a contratação de Robinho pelo Santos. O comentarista disse que a sociedade tem de ‘parar de aceitar sacanagem como qualquer coisa normal’.

A declaração do ex-jogador foi inspirada, segundo ele, na música de Milton Nascimento “Bola de Meia, Bola de Gude”. Na canção, o cantor cita “eu não posso aceitar sossegado qualquer sacanagem ser coisa normal”.

Casagrande ainda comentou que procurou jornalistas italianos para se informar sobre o caso de Robinho.

“Eu estou assustado com a sociedade brasileira. Não é o apedrejamento do Robinho! É o apedrejamento da sociedade brasileira. Não pode inverter os valores. O Robinho está condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália. Recorreu, mas nesse momento ele é condenado”, ressaltou.

Para explicar sua opinião, o ex-jogador também lembrou de recentes episódios.

“O Brasil solta traficante [André do Rap], Senador com dinheiro na cueca [Chico Rodrigues], a Carol Solberg foi se manifestar politicamente e a CBV [Confederação Brasileira de Vôlei] faz censura e o Santos contratou um jogador que é condenado por estupro”, criticou.

Na sequência, Casagrande citou a música interpretada por Milton Nascimento e disse que “não aceita” os rumos que os casos citados acima têm tomado.

“Eu não vou me calar. Eu sou uma voz, inquieto. Eu não vou me calar com essa tipo de coisa. Não estou preocupado com consequências de nada do que eu falo. Não estou inventando nada são fatos […] Acho que a sociedade tem que parar de aceitar sacanagem como qualquer coisa normal”, completou.