Esportes

Casagrande sugere ‘parar tudo’ por momento da pandemia: ‘Período desesperador’

Crédito: Reprodução TV Globo

Casagrande pede que atividades sejam suspensas por momento da pandemia (Crédito: Reprodução TV Globo)

Walter Casagrande foi enfático ao defender que não só o futebol deve parar assim como outras atividades da sociedade. Ao comentar o possível surto de Covid-19 no Corinthians, o qual pode adiar o clássico contra o Palmeiras, o ex-jogador afirmou que o momento do Brasil é crítico no combate à pandemia.

Casagrande chegou a citar que na crônica esportiva muitos utilizam números para analisar o futebol, mas que essas estatísticas não são as mais importantes no momento.


“O Brasil está passanto pelo pior momento. O momento mais crítico desde o início da pandemia, recordes de mortes a cada 24 horas, contaminação, os hospitais com 100% das UTIs lotadas”, relatou Casão no Globo Esporte desta terça-feira (2).

E completou: “É o momento da minha opinião de tudo parar não só o futebol. Tem que tudo parar para ver se melhora alguma coisa. Nós não dar continuidade a isso [agravamento da crise sanitária]. No ano passado, menos crítico [situação da pandemia] estava tudo parado, o futebol tem que parar”.

O clássico entre Corinthians e Palmeiras está marcado para a próxima quarta-feira (3), na Neo Química Arena, válido pela segunda rodada do Paulistão. No entanto, caso seja confirmado o surto de Covid entre funcionários, comissão e jogadores do timão, o jogo poderá sofrer adiamento.