Esportes

Casagrande revela incômodo por comentar futebol em meio à pandemia: ‘Me sinto constrangido’

Crédito: Reprodução/ TV Globo

Crítico assíduo da volta do futebol durante a pandemia de Covid-19, Walter Casagrande Jr. revelou estar constrangido por ter de comentar futebol enquanto o novo coronavírus ainda faz vítimas no País.

Durante o retorno do Globo Esporte a grade diária da emissora, nesta segunda-feira (3), o comentarista declarou que nesta semana o Brasil deve atingir os 100 mil mortos pela doença e isso não pode ser esquecido.

‘Não podemos esquecer o que está acontecendo no país. Essa semana, provavelmente, chega a 100 mil mortos, um número assustador, e o futebol está rolando. Eu fico constrangido ainda com essa situação, mas é o meu trabalho. Estou aqui para comentar futebol”, contou Casão.

Após mais de quatro meses fora da programação da Globo, o tradicional Globo Esporte voltou com uma mensagem do apresentador Felipe Andreoli.

“Voltamos! O Globo Esporte está de volta após quase cinco meses parado. Como vocês viram no nosso pequeno resumo de tudo que aconteceu no mundo e, sobretudo, no mundo do esporte. O mundo do esporte parou por completo, e o Globo Esporte também fechou a sua casinha em respeito a toda a pandemia, a todo esse problema mundial de saúde que, que continua acontecendo”, ponderou.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

“A gente sabe que a pandemia ainda não acabou. Infelizmente, ainda está longe de passas, mas o esporte está voltando pouco a pouco, então a gente volta a abrir as portas do Globo Esporte para vocês que amam o esporte, e para vocês que precisam deste respiro num momento tão difícil de saúde mundial. A gente não se esquece disso, mas a missão do Globo Esporte é levar para vocês entretenimento, futebol, tudo que faz a gente se aliviar num momento tão duro como esse. A gente não esqueceu da realidade, mas a nossa missão é o esporte, e a gente vai tentar cumprir da melhor maneira possível”, finalizou.

Após a fala do apresentador da atração, Casagrande deu sua opinião e revelou o constrangimento. Assim como tem feitos em outros programas da emissora, o comentarista tem criticado a volta do futebol durante a pandemia, a qual, até o momento, já vitimou mais de 94 mil brasileiros.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ 7 tendências de design de interiores que vão bombar em 2021
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel