Na tarde desta quinta-feira (8), Walter Casagrande publicou um novo texto em sua coluna do Uol Esportes rebatendo a publicação de Tiago Leifert feita no Instagram, na qual ele se defende e diz que nunca ter trabalhado diretamente com Casagrande. Na nova postagem, Casagrande dá vários exemplos de momentos nos quais, segundo ele, Leifert estava trabalhando com o ex-jogador e o tratou mal. 

A publicação de Leirfert aconteceu depois de um texto anterior ter sido publicado na coluna de Casagrande, na qual ele ataca o jornalista, dizendo que ele “representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Casagrande também acusou Leifert de tentar prejudicá-lo e que tem provas disso.

No novo texto, Casagrande abre o jogo. “Essa é a última vez que toco nesse assunto, porque vou só ajudar a memória do Tiago Leifert. No texto que ele escreveu, há sérios problemas de esquecimento”, começa. “Como você pode dizer que nunca trabalhamos juntos, se quando voltei depois da minha internação, em 2009, fizemos o GE todas às sextas-feiras, por exigência do saudoso Marco Mora?”, questiona. Marco Mora foi diretor da Central Globo de Esportes e morreu em 2018.

Casagrande segue dando outros exemplos e rebate uma fala dita por Leifert em seu post do Instagram, na qual ele dá a entender que é uma pessoa querida pelos colegas. “Sobre a sua volta ao esporte, vou refrescar sua memória mais uma vez: as pessoas que você destratou não trabalham mais na Globo há tempos”, diz.