Brasil

Casagrande e movimentos sociais entregam pedido de impeachment de Bolsonaro na Câmara dos Deputados

O pedido de 133 páginas cita supostos crimes de responsabilidade praticados pelo presidente, ataques contra a imprensa e 'direcionamento ideológico' de recursos 

Casagrande e movimentos sociais entregam pedido de impeachment de Bolsonaro na Câmara dos Deputados

Ex-jogador e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande, critico do presidente da República nas redes sociais, entrega nesta terça-feira, junto com movimentos sociais e artistas renomados como Chico Buarque, um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pela ‘Folha de S. Paulo’.

– As políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro. Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano de gestão, a pandemia da Covid-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população – diz trecho do texto que será enviado ao presidente Rodrigo Maia.

O pedido de 133 páginas cita ainda supostos crimes de responsabilidade praticados pelo presidente, ataques contra a imprensa e ‘direcionamento ideológico’ de recursos no setor audiovisual, além de más condutas na área ambiental e atuação falha durante a pandemia.

Além de Casagrande, o documento conta com a adesão de personalidades renomadas como o cantor Chico Buarque, o economista Bresser-Pereira e o padre Júlio Lancellotti. Também assinam o documento entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento Negro Unificado (MNU), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e a Associação e Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Veja também

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?