Esportes

Casagrande diz que deixou de ir a bar dos Beatles por receio de recaída

Ex-jogador e comentarista travou luta contra o álcool e as drogas nos últimos anos

Casagrande diz que deixou de ir a bar dos Beatles por receio de recaída

 

Comentarista da Globo e ex-jogador do Corinthians, Walter Casagrande passou os últimos anos na luta contra a dependência química e alcoólica. Durante o ‘Roda Vida’, programa da TV Cultura, na o ex-atleta relembrou episódio de superação durante a Copa do Mundo da Rússia, quando viajou com a emissora carioca para fazer a cobertura do torneio. Fã de rock, Casão deixou de ir a um bar temático dos Beatles.

+ Ao L!, Fred Desimpedidos reforça lado jornalista e detalha nova atração ‘mais madura’ do canal

“Na Copa da Rússia foi a primeira vez que precisei cuidar de mim. Fui para la com a missão de chegar sóbrio e voltar sóbrio. uma noite, saímos por Liverpool e entramos em um beco, onde estava todo mundo na rua e bebendo. Quando fomos andando, me deparei com a porta do Cavern Club. Sempre fui apaixonado por rock. Tirei uma foto com a estátua do John Lennon e decidi não entrar”, lembrou Casagrande.

+ Jorge Jesus teria irritado Globo após gravar ‘Bem, Amigos’ e descumprir acordo de exclusividade

“Voltei para o hotel e fiquei com isso na cabeça, sobre querer voltar para lá. Foi quando comecei a fazer um treinamento [RDP] que faço na terapia, colocando todos os prós e contras. Vai ser difícil não tomar uma cerveja. Se você tomar uma cerveja, você não vai tomar uma, vai tomar um monte. Talvez você tenha uma recaída. Eu me convenço quando eu faço RDP. Você não quer voltar para a vida que tinha”, concluiu.