Casagrande conta com azar de Daniel Serra e reassume a liderança do campeonato da Stock Car

A Stock Car tem um novo líder. Gabriel Casagrande reassumiu a ponta depois da oitava etapa, disputada neste final de semana, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto da A.Mattheis Vogel fez o final de semana perfeito no circuito gaúcho.

O calor de 34ºC não foi obstáculo para a performance do carro número 83, mesmo que Casagrande precisasse jogar água gelada dentro do macacão depois das provas e até mesmo enquanto concedia entrevistas. “Não era o carro mais rápido. O Felipe (Fraga) estava mais, mas tínhamos certa vantagem. E conseguimos fazer o que precisava, que era ganhar a primeira corrida e marcar muitos pontos na segunda. Muito feliz”, disse o piloto depois de erguer o troféu de Man Of The Race, entregue ao melhor piloto de cada etapa.

Além do ótimo desempenho, Casagrande contou um revés do até então líder Daniel Serra. O piloto da Eurofarma vinha tímido nesta etapa. Na corrida 1, Serra terminou em 10º, o que lhe renderia o primeiro lugar na largada da segunda prova. O carro número 29, porém, entrou em modo de segurança ao final da primeira corrida, abaixou a temperatura e ficou sem bateria para uma nova partida. Nesse momento, a retomada da liderança por Casagrande foi confirmada.

FINAL DE SEMANA PERFEITO

Na sexta-feira, Casagrande teve o melhor tempo dos treinos livres. Embora o grid conte com outros dois gaúchos (César Ramos e Lucas Khol), o paranaense sentia-se em casa. Depois de ter a melhor marca no primeiro treino, ele ostentou a camisa do Grêmio, que completava 120 anos no 15 de setembro. Já no sábado, o “paraúcho” voou e fez a pole, com belos desempenhos nas três etapas do classificatório, em especial, no Q3, quando superou César Ramos.

A A.Mattheis Vogel teve trabalho desde a última etapa, em Goiânia. O carro de Casagrande ficou avariado depois de um incidente envolvendo também Nelson Piquet Jr., da Crown Racing, e Cacá Bueno, da KTF Sports. O piloto não se machucou, mas teve uma pancada nas pernas. Agora, com retomada da liderança, o campeão de 2021 da Stock Car, admite o conforto, mas nega que esteja tudo resolvido.

“É só uma posição mais confortável. Sabemos como é a Stock Car. Assim como aconteceram infelicidades com meus concorrentes, podem acontecer comigo no resto do campeonato. Tem muita coisa ainda. Estou na melhor posição, mas nada definido. Temos que ter um bom carro para chegar lá no fim com chances matemáticas. Se chegar assim, na última etapa a gente resolve”, disse Casagrande.

Atrás dele, no campeonato, está o atual campeão, Rubens Barrichello. Rubinho levou a Mobil Full Time ao pódio neste domingo com o terceiro lugar na corrida 2. Em terceiro, Ricardo Zonta, da RCM, também vem forte, com duas vitórias na temporada. Serra e Thiago Camilo são quarto e quinto. Ambos já estiveram em posições melhores, mas ainda estão na briga.

Top-10 do campeonato

1. Gabriel Casagrande, 217 pontos

2. Rubens Barrichello, 196

3. Ricardo Zonta, 194

4. Daniel Serra, 190

5. Thiago Camilo, 180

6. Rafael Suzuki, 172

7. Gianluca Petecof, 164

8. Felipe Fraga, 160

9. César Ramos, 158

10. Guilherme Salas, 155