Casados há quase 50 anos, Agostinho, de 77 anos, e Odete, de 68, foram internados no mesmo dia há dois meses com Covid-19 em Curitiba, no Paraná. Para a felicidade da família, o casal teve alta juntos, na última terça-feira (18).

Rodrigo Barth, médico que acompanhou de perto o tratamento do casal, contou à TV RPC, afiliada da TV Globo, que a equipe de enfermaria realizou chamadas de vídeo entre a dupla para estimular a recuperação. “A gente conseguia fazer os dois interagirem, fazíamos videochamadas de um para o outro. Observamos que com o passar dos dias a melhora de um ia acompanhando a melhora do outro também”, disse.

“Tivemos esse medo o tempo todo de perdê-los, então eles estarem hoje aqui do jeito que estão é um milagre, a gente ganhou na loteria”, contou Valéria Ferro, filha do casal.

Depois da alta, Agostinho se declarou à amada esposa na porta do hospital. “Muito contente. Muito feliz. Eu amo muito ela e tô muito feliz por ela estar junto”, afirmou.

Odete também agradeceu a nova chance que ganhou. “Mais uma chance que Deus deu pros dois. Então tá, agora é só agradecer. O importante é isso, é viver os dois, se amando né, que a gente se ama e com saúde, se Deus quiser”, comentou.