SÃO PAULO (Reuters) – A Casa dos Ventos fechou um contrato de compra de energia por meio de sua comercializadora com a Lightsource bp, uma joint venture com 50% de participação da bp que atua no desenvolvimento e gestão de projetos solares fotovoltaicos.

O acordo tem duração de 10 anos e marca o início da operação da Lightsource bp no Brasil, com seu primeiro projeto em energia solar, disse a companhia, em comunicado.

A primeira planta solar da Lightsource bp terá 210 megawatts-pico (MWp) e está sendo construída em Abaiara, no Ceará, com previsão de início da geração em 2024.

A Lightsource bp tem uma carteira de projetos de 4 gigawatts (GW) para desenvolvimento no Brasil. Segundo informações de seu site, a empresa já desenvolveu 5,4 GW em empreendimentos solares e atua em 16 países.

Já para a Casa dos Ventos, o acordo ajuda a complementar seu portfólio de energia disponível para comercialização, hoje majoritariamente proveniente de usinas eólicas.

“É uma forma de hibridizarmos nosso portfólio eólico e customizarmos a melhor energia para os nossos parceiros”, disse em nota Itamar Lessa, diretor de Comercialização da Casa dos Ventos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

(Por Letícia Fucuchima)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4Q0YS-BASEIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias