‘Casa do Naldo’: artista grava seu primeiro projeto de pagode no Rio de Janeiro

Suel, Marvvila, Pagode do Adame, Arlindinho, MC PJ e Rogerinho do Revelação foram algumas das participações especiais da gravação

@natancosta_
Naldo e Marvvila Foto: @natancosta_

Esta segunda-feira, 20, vai ficar marcada na carreira de Naldo Benny. O artista, que se destaca há duas décadas e meia no cenário musical, registrou, no Faro Beach Club, no Rio de Janeiro, seu primeiro projeto de pagode, intitulado “CASA DO NALDO”.

Tendo iniciado sua trajetória musical aos sete anos cantando na igreja, Naldo se uniu ao seu irmão Lula em uma dupla de funk melody e pop brasileira ainda na adolescência; depois, em 2005, foi backing vocal do Grupo Disfarce.

Naldo também é compositor de grandes sucessos do segmento, como “Depois do Amor” (2008), sucesso na voz de Belo, e ainda gravou as faixas “Seu Jorge” com a colaboração de Alexandre Pires, “Eu Venci” ao lado de Xande de Pilares e “Um Amor Puro” com o grupo Os Mulekes.

Agora, com participações de Suel, Pagode do Adame, Arlindinho, MC PJ e Rogerinho (do Grupo Revelação), além de Marvvila, colaboração surpresa que interpretou com o anfitrião a canção “Meu Corpo Quer Você”, hit na voz de Preta Gil, o artista, que é referência no funk, vai fazer história em mais um ritmo.

Naldo sempre sonhou em se lançar no pagode, mas apostou suas fichas no funk devido a maior facilidade de ingressar no segmento, já que, enquanto que para o primeiro nicho ele precisaria de diversos instrumentos e músicos, para o segundo, Naldo conseguiria iniciar de imediato apenas com um DJ. O sucesso no funk, porém, permite que hoje o artista viva seu sonho de cantar pagode.

“É realmente a realização de um sonho, e ter essa galera top do pagode comigo, me apoiando e incentivando só me faz ter mais certeza de que eu nasci pra fazer isso também”, conta.

O nome do projeto foi dado por Ellen Cardoso (Mulher Moranguinho), esposa de Naldo. O cantor, a princípio, não quis muito aceitar, já que não seria de fato gravado em sua casa, mas Ellen conseguiu convencê-lo, já que tudo o que teria no DVD – pagode, funk, black music e música romântica – também tem na casa dele.

“Esse é um projeto mais intimista, e em casa a gente se sente livre pra ser quem a gente é. Gosto de misturar ritmos, de me sentir confortável, na piscina, e trocar energias com pessoas que eu gosto.”, comenta Naldo; “Estou muito feliz com esse dia, com as músicas, o cenário, participações, público, tudo foi realmente muito incrível. Agora só faltou o Justin Bieber e o Chris Brown, que tiveram problemas com seus voos, mas tá tudo certo, porque eles querem muito gravar comigo, então em breve vai ter algo por aí!”, brinca Naldo.

Famosos como Adriana Bombom, André Marinho, Leandro Britto, Ivo Meirelles, Adalberto Neto, Quitéria Chagas, Yuri Marçal, Os Morenos, Raphael Logam, Fran e Diego Grossi, Demerson D’alvaro e, claro, Ellen Cardoso, prestigiaram a gravação da “Casa Do Naldo”.

O cenário paradisíaco, da Praia Cantão, oferecido pela própria natureza, embelezou ainda mais o audiovisual que, com 27 faixas, entre inéditas, regravações e autorais, terão suas primeiras músicas liberadas nas plataformas ainda na primeira semana de fevereiro, e promete surpreender o público.