Casa de Artistas muda forma do público para consumir teatro

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Depois de 20 anos, o stand-up comedy no Brasil voltou a ter um boom e os espetáculos começaram a chamar a atenção de um público expressivo. Isso se deu, principalmente, por conta da covid-19, afinal, as pessoas passaram muito tempo isoladas, e precisavam se distrair na internet, que foi o principal meio usado por comediantes de todo o país.

Ao longo dos anos, o público que vai ao teatro e assiste ao stand-up comedy mudou. Ou melhor, se estendeu. Isso tudo porque hoje em dia não se tem mais uma idade exata para consumir esse tipo de conteúdo. Afinal, existem comediantes e artistas que fazem stand-up para todas as idades.

É exatamente isso que a Casa de Artistas faz. A produtora, que foi fundada por Guilherme Araújo e Camila Canedo, e conta com nomes como Hélio De La Peña e Rodrigo Marques mudou o cenário, criando conteúdos nas redes sociais e atraindo um público novo. “Acredito que, hoje, a maioria das pessoas que vai ao teatro vai assistir stand-up comedy. A gente vem encarando de uns anos pra cá uma mudança de público”, diz Tatiana Lobo, coordenadora de marketing da Casa de Artistas.

De acordo com ela, muitas vezes, ao ir ao teatro, pode-se notar muitos comediantes em cartaz, coisa que não se via antes. “Além disso, o stand-up tem ajudado a levar as pessoas para o teatro, ele também ajuda a desenvolver cultura, e fazer com que a economia rode”, explica. O humor e a arte servem para ajudar em momentos difíceis, em que as pessoas precisam se distrair.

Após a pandemia, muitas casas de stand-up abriram, muitas turnês com comediantes passaram a ser feitas, e a produtora soube envolver esse novo público, soube conquistá-los e aumentar esse consumo, principalmente usando a internet como rede de apoio. “A gente tentou inovar e deu certo. As redes sociais não param de crescer, é importante usá-las como ferramenta, principalmente porque é onde a maioria dos jovens estão”, finaliza Tatiana.