A Casa Branca não descartou no domingo a eventualidade de uma nova “paralisação” do governo caso nenhum acordo seja alcançado antes de 15 de fevereiro com os democratas sobre o financiamento do muro que o presidente Donald Trump quer construir na fronteira com o México.

“O ‘shutdown’ do governo ainda está teoricamente sobre a mesa. Não queremos chegar a esse ponto, mas essa opção está sempre aberta para o presidente e continuará estando”, disse à Fox News o novo chefe de gabinete interino da Casa Branca, Mick Mulvaney.

“Acredito que as negociações estão em um impasse agora”, disse Richard Shelby, presidente do Comitê de Assinaturas do Senado, também à Fox News neste domingo.

O prazo para chegar a um acordo sobre o financiamento de um muro com o México foi na sexta-feira, o que levanta dúvidas sobre outra paralisação parcial do governo após os 35 dias que terminaram em 25 de janeiro.

Os legisladores dos dois partidos encarregados das negociações expressaram otimismo na sexta-feira. Mas Shelby advertiu neste domingo: “O tempo está correndo, mas estamos tendo alguns problemas com os democratas em torno do ICE”, disse ele, referindo-se à Imigração e Alfândega dos EUA.