Após ter recusado o pedido para registrar o nome do filho do cantor Seu Jorge, que se chama Samba, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) informou que o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital formou “seu convencimento no sentido de registrar o prenome (nome) SAMBA”, em nota expedida na última quinta-feira (26). O bebê, que é fruto do relacionamento do cantor com a terapeuta Karina Barbieri, nasceu no último domingo (22).

Em nota, foi explicado que, diante das justificativas apresentadas, o nome poderá ser registrado sem impedimentos. O cartório havia se recusado a registrar a criança por conta do nome ser “incomum”. Após a polêmica, a Arpen informou que o cantor deveria escrever um texto justificando a escolha do nome, e que esta seria levada a um juiz, o que não foi necessário. A oficial acabou reavaliando o caso e aceitou a argumentação enviada.

Confira o texto na íntegra:

NOTA OFICIAL
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) informa que, após o envio nesta nesta quinta-feira (26.01) da manifestação formal dos pais sobre o nome escolhido, o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital formou seu convencimento no sentido de registrar o prenome (nome) SAMBA. “Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de
restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, explicou a registradora Kátia Possar.