>> Capa
A delação do empreiteiro Léo Pinheiro não deixa dúvidas: o ex-presidente Lula praticou tráfico de influência para prestigiar a OAS no exterior. O triplex e o sítio são as provas materiais de seus crimes – afinal, tudo deixa rastro. O Brasil não quer mais falcatruas. Ninguém tem o direito de roubar e dilapidar o dinheiro público. “OAS diz que Lula ofereceu vantagens em troca de obras no sítio e no triplex” (ISTOÉ 2428)
Antonio José G. Marques
Rio de Janeiro – RJ

>> Entrevista
As afirmações do professor Michael Sandel, da Universidade de Harvard, sobre a desigualdade social como base para a corrupção, nos leva a pensar que no momento atual do Brasil, a corrupção está generalizada e presente em todas as classes sociais. “A desigualdade social é a base da corrupção” (ISTOÉ 2428)
Uriel Villas Boas
Santos – SP

>> Artigo
Em seu artigo, o colunista Leonardo Attuch apresenta a grande questão presente na cabeça de todos os brasileiros. A cada nova delação fica mais evidente que não restarão limpas as lideranças políticas tradicionais. Parece que todas já se sujaram. “Vai Sobrar Alguém De Pé Na Política Brasileira?” (ISTOÉ 2428)
Malcolm Dennis Wint
Lauro de Freitas – BA

>> Esporte
Na Copa América, a seleção brasileira deveria ter perdido contra o Equador, pois o gol foi erradamente anulado; assim como deveria ter empatado contra o Peru, pois o gol foi ilegalmente validado. Portanto, o Brasil seria eliminado da mesma maneira. A vitória por 7 a 1 contra o Haiti mostrou-se um mal presságio para a outrora consagrada seleção canarinho. A queda de Dunga  não altera o epitáfio desse esporte no País: aqui jaz o futebol pentacampeão do mundo. “O que levou Dunga à seleção?” (ISTOÉ 2428)
Luiz Roberto Da Costa Jr.
Campinas – SP


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias