>> Capa
A violência cometida contra uma jovem no Rio de Janeiro é inadmissível. As manifestações dos mais diferentes segmentos sociais mostram a necessidade de uma reflexão: até onde os pais têm acompanhado o comportamento de seus filhos? O estupro deve ser denunciado e os criminosos julgados e punidos com severidade. “Estupro, uma barbárie nacional” (ISTOÉ 2425)
Uriel Villas Boas
Santos – SP

>> Brasil
A divulgação da conversa do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, com Romero Jucá, abalou a política nacional e fez o senador se tornar o primeiro ministro de Michel Temer a deixar o cargo. O conteúdo da delação de Machado vai além das gravações e compromete também os ex-presidentes da Petrobras Sérgio Gabrielli e Graça Foster. Um verdadeiro tsunami que varre o Brasil.
“O delator araponga” (ISTOÉ 2425)
José Carlos Saraiva da Costa
Belo Horizonte – MG

>> Política
O presidente em exercício, Michel Temer, conseguirá fazer o País sair das crises social, institucional e financeira se não for impedido de trabalhar. Turbulência e instabilidade não contribuem para o progresso do Brasil. “Sem compromisso com o erro” (ISTOÉ 2425)
Osvaldo Alves Fontenelle
Goiânia – GO

>> Saúde
O preço da vacina contra dengue da Sanofi Pasteur ainda não foi estabelecido e a empresa aguarda a aprovação do mesmo pela CMED. O objetivo é disponibilizar a vacina rapidamente à população dos países endêmicos, como o Brasil, e a Sanofi Pasteur está comprometida em buscar um preço sustentável. A empresa está a disposição para trabalhar de maneira colaborativa com o governo. “Por que a vacina da dengue é tão cara?” (ISTOÉ 2425)
Amanda Pinho
Diretora de Planejamento Estratégico Dengue da Sanofi Pasteur


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias