Em uma investigação sobre fraude na restituição do Imposto de Renda, a Polícia Federal apreendeu diversos carros de luxo em São Paulo. Investigadores suspeitam que pelo menos 400 empresários foram vítimas do golpe.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram há três semanas após um empresário denunciar ter sido vítima de um golpe. O homem teria sido procurado pela representante de uma empresa de contabilidade para verificar se ele teria direito à restituição do Imposto de Renda. O golpe previa que a vítima pagaria 30% do valor que conseguisse obter na restituição.
Segundo o jornal “SPTV 2”, da TV Globo, a empresa que atuava de fachada revelou que o homem teria direito a receber R$ 877 mil. Depois de concluir o pagamento do serviço, o empresário foi notificado pela Receita Federal devido à movimentação suspeita.
A investigação conseguiu identificar três pessoas envolvidas no golpe. Durante a ação, os agentes apreenderam dez carros de luxo e localizaram quatro lanchas que ainda serão apreendidas. Ninguém foi preso.