A menos de dois dias para o início dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, dois carros alegóricos tombaram no Anhembi, nesta quarta-feira (15), por conta do vento forte durante chuva que caiu na Zona Norte da capital paulista.

Enquanto o momento do desfile não acontece, as alegorias estão em um terreno ao lado do Sambódromo do Anhembi. Muitos dos carros ainda estão em processo de finalização ou montagem. Até o momento não há informações sobre feridos na queda das alegorias.

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo foi questionada sobre o caso e disse que brevemente vai emitir um posicionamento do incidente.

Ambas as escolas afetadas estão no Grupo de Acesso, com desfile agendado para o próximo domingo (19). A Pérola Negra e a Mocidade Unida da Moca (MUM) serão, respectivamente, as últimas agremiações a passar pela passarela do samba paulista.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da capital informou que toda a cidade se encontra em estado de atenção para alagamentos.

“Áreas de instabilidade vindas da região de Sorocaba atingem a Grande São Paulo, provocando chuvas na forma de pancadas nesta tarde de quarta-feira.”