Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Um carro desgovernado invadiu na manhã desta quinta-feira (2) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste e atropelou nove pacientes que aguardavam atendimento na recepção. O caso ocorreu na rua Terezina, no bairro Sumarezinho, em Ribeirão Preto (SP). As informações são do G1.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que as pessoas atingidas ficaram feridas.

Conforme apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, o motorista era um idoso que estava levando a mãe para ser atendida na unidade de saúde. Há suspeita de que ele teria confundido os pedais e pisou no acelerador em vez do freio, já que o veículo é automático.

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que três pessoas deram entrada na urgência, porém o quadro de saúde delas não é considerado grave.

Os nove feridos e os dois ocupantes do carro recebem atendimento na UPA Oeste.

Reprodução

O tenente do Corpo de Bombeiros Frank Fernando Andrade relatou que o prédio foi vistoriado e o acidente não causou danos à estrutura. Por isso, não houve necessidade de interdição total.

“O que nos preocupava era a estrutura, tendo em vista que ele acertou uma coluna e parte da parede. Fizemos a análise, não há fissuras ou rachaduras que indicam abalo significativo na estrutura. Não vamos fazer a interdição total, vamos permitir a entrada parcial, garantindo que ninguém vai acessar próximo ao local do acidente”, disse.

A perícia da Polícia Civil ainda deve vistoriar o prédio da UPA. Por causa disso, o atendimento de novos pacientes está temporariamente suspenso.