Apesar do sucesso pela extinta Benetton, Michael Schumacher estreou na principal categoria do automibilismo por outra equipe, a Jordan. Agora, o carro pilotado pelo alemão em 1991 esta à venda por 1,2 milhões de libras, aproximadamente R$ 8,5 milhões.

O Jordan 191 pertence ao ex-piloto britânico James Hanson. A responsável por intermediar as negociações é a concessionária Speedmaster Cars, conhecida justamente pelos carros de corrida.

O mais curioso é que Schumacher não guiaria o carro projeto por Gary Anderson naquele ano. Os pilotos da Jordan eram Andrea de Cesaris e Bertrand Gachot, os quais conseguiram até somar alguns pontos naquele campeonato que garantiu o terceiro título da F1 para Ayrton Senna.

Somente com um caso de prisão envolvendo Gachot, na Inglaterra, que o então piloto iniciante Schumacher pode estrear no GP da Bélgica. No treino, o alemão conseguiu o sétimo lugar no grid, mas com um problema mecânico não conseguiu terminar a corrida.

Schumi só conseguiu um carro no qual pudesse demonstrar seu talento na Benetton. Pela equipe conquistou os primeiros dois títulos da F1, em 1994 e 1995.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias