Carro de advogado de PMs suspeitos de executarem delator do PCC é alvejado por tiros

Carro de advogado de PMs suspeitos de executarem delator do PCC é alvejado por tiros
O carro do advogado Mauro Ribas Junior foi alvejado por tiros Foto: Reprodução

O advogado Mauro Ribas Junior, que atua na defesa de três policiais militares suspeitos de envolvimento no assassinato de Vinícius Gritzbach – delator do PCC executado no Aeroporto Internacional de São Paulo – teve o carro alvejado por tiros na noite de sábado, 1°, na Rua Projetada 1, no bairro Quintais do Imperador, em Sorocaba (SP).

Ao site IstoÉ, o advogado informou que foi ferido no rosto pelos estilhaços do vidro e não está enxergando direito de um dos olhos. Já o advogado João Paulo Milano, que está auxiliando Ribas no caso, comunicou que ele irá fazer exame de corpo de delito na manhã desta segunda-feira, 3. “Estamos aguardamos um posicionamento da polícia civil sobre quem será responsável pela investigação”, completou.

Depois do ocorrido, Mauro foi até o Hospital Regional Abid Jatene para ser socorrido, mas não entrou na unidade de saúde. Um morador acionou a Polícia Militar ao encontrar o advogado no acostamento da Rodovia Raposo Tavares. Os agentes chamaram enfermeiros para atendê-lo. Depois, Ribas acabou sendo transferido a um hospital particular, onde recebeu atendimento e foi liberado.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a 24ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Secção de São Paulo repudiou o ocorrido e disse que o ato de violência “não apenas atenta contra a vida e a integridade de um colega, mas também uma ameaça à classe e à sociedade como um todo”.

O portal entrou em contato com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) para obter mais informações sobre o caso, mas não houve resposta até o momento.