Carreira e vida pessoal: relembre momentos marcantes de Bonner que deixou o ‘JN’

William Bonner se despede do Jornal Nacional após quase 30 anos à frente do telejornal e inicia nova fase no Globo Repórter

William Bonner
William Bonner Foto: Reprodução/TV Globo.

Na noite de sexta-feira, 31, William Bonner se despediu do comando do ‘Jornal Nacional’, da Globo, encerrando quase três décadas à frente do telejornal mais assistido do país. Com sua saída, César Tralli assume o posto de coapresentador ao lado de Renata Vasconcellos.

A partir de 2026, Bonner inicia uma nova fase na carreira, migrando para o Globo Repórter, onde dividirá a apresentação com Sandra Annenberg.

Origens e trajetória

William Bonner Júnior nasceu em 16 de novembro de 1963, em Ribeirão Preto, São Paulo. É filho de Maria Luísa e do pediatra William Bonemer, ambos descendentes de libaneses.

Formado em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo (USP), Bonner começou sua carreira em 1983 como redator publicitário na Agência Mass. Porém, sua voz marcante o levou à Rádio USP FM, abrindo caminho para a trajetória jornalística.

Em 1986, teve sua primeira grande oportunidade ao se tornar editor e apresentador do SPTV, além de apresentar o Globo Rural. Dois anos depois, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde assumiu a apresentação do Fantástico, permanecendo até 1991.

Entre 1989 e 1993, também comandou o Jornal da Globo e, de 1994 a 1996, atuou no Jornal Hoje.

No Jornal Nacional

Bonner marcou época à frente do Jornal Nacional, liderando coberturas históricas como os ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos, edição indicada ao Emmy Internacional. Outro momento emblemático foi a cobertura da morte do jornalista Tim Lopes em 2002, lembrada por Bonner como emocionantemente marcante.

Em 2005, apresentou o jornal direto de Roma durante a morte do Papa João Paulo II. Desde 2002, também tem conduzido entrevistas com candidatos às eleições presidenciais, além de acumular o cargo de editor-chefe do telejornal.

O Jornal Nacional já conquistou diversos prêmios, incluindo o Emmy Internacional, por coberturas como a ocupação da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão.

Ao longo dos anos, Bonner dividiu a apresentação com Fátima Bernardes, de 1989 a 2011, depois com Patrícia Poeta até 2014, e atualmente com Renata Vasconcellos.

Vida pessoal e redes sociais

Além da carreira, Bonner se destacou nas redes sociais, sendo um dos primeiros jornalistas a conquistar relevância no Twitter, e em 2010 recebeu o prêmio Shorty Awards.

Foi casado com Fátima Bernardes entre 1990 e 2016, com quem teve os trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius. Desde 2018, mantém relacionamento público com a fisioterapeuta Natasha Dantas.