Ronaldinho Gaúcho, 45 anos, vai ter sua vida, carreira e polêmicas dramatizadas em uma minissérie de ficção, relembrando momentos que marcaram sua trajetória nos tempos de estrela do futebol. “Época 10: Ronaldinho” ainda está em fase inicial, sem data prevista para estreia.
A produção, assinada por Carlos Franco e com produção executiva de Dani de la Orden, partiu de uma ideia original desenvolvida em parceria com Álex Murrull. A minissérie deve acompanhar o início da carreira do jovem Ronaldinho ainda em Porto Alegre, cidade onde nasceu, destacar a ascensão como um dos grandes jogadores do futebol mundial, e abordar polêmicas que marcaram a sua vida.
+Ronaldinho Gaúcho lança ‘Bruxaria 051’, seu primeiro álbum musical
+Prisão, jogos festivos e rotina nas redes: a vida de Ronaldinho pós-aposentadoria
A série também deve mostrar a relação do ex-jogador, ao longo de sua trajetória, com o irmão mais velho e empresário, Roberto Assis.
O projeto, em coprodução com a brasileira Mixer Films, é encabeçado pelas produtoras espanholas Mediacrest Entertainment e Playtime Movies e está em fase de financiamento e busca por parceiros internacionais. A proposta de minissérie será apresentada durante o mercado Content Americas, em Miami, para plataformas e distribuidores interessados.