Carregada por Paolini, tocha dos Jogos de 2026 chega em Roma

ROMA, 4 DEZ (ANSA) – A tocha olímpica das Olimpíadas de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d’Ampezzo, chegou nesta quinta-feira (4) em Roma. O símbolo máximo do megaevento esportivo retornou à Itália 20 anos depois da edição de 2006, em Turim.   

A chama dos Jogos de 2026 chegou no Aeroporto de Fiumicino, na capital italiana, a bordo do voo “Ciro Ferrara” da ITA Airways, vindo de Atenas, na Grécia, onde a cerimônia de acendimento ocorreu.   

A tenista italiana Jasmine Paolini e o presidente da Fundação Milão-Cortina, Giovanni Malagò, desceram da aeronave com a tocha. O chefe do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Luciano Buonfiglio, também estava a bordo.   

A partir de agora, a chama olímpica seguirá para o Palácio do Quirinale, onde o presidente da Itália, Sergio Mattarella, receberá a tocha.   

“É incrível, me sinto honrada, é uma emoção tremenda e estou aproveitando este dia. Que mensagem a chama transmite? Compromisso, paixão e paz. Espero que ela leve tudo isso para toda a Itália”, afirmou Paolini. (ANSA).