Esportes

‘Carrasco’ do Flamengo na base, John Kennedy tem chance no clássico em busca de afirmação no Fluminense

Jovem foi bem nas últimas partidas e substituirá Fred mais uma vez no confronto com o rival, neste sábado, no Maracanã

‘Carrasco’ do Flamengo na base, John Kennedy tem chance no clássico em busca de afirmação no Fluminense

Sem Fred, que ainda se recupera de uma fissura no dedinho do pé esquerdo, o Fluminense deposita as esperanças em uma de suas joias das categorias de base. Além da expectativa da torcida, John Kennedy chegará ao clássico com o Flamengo, neste sábado, às 19h, no Maracanã, com a fama de “carrasco” do rival e a tentativa de se garantir cada vez mais na equipe de Marcão. O jogo tem transmissão em tempo real do LANCE!.

John Kennedy deve ter a chance de iniciar um Fla-Flu no profissional pela primeira vez. Aos 19 anos, ele já havia entrado em campo no começo deste ano, pelo Campeonato Carioca, quando o Tricolor venceu por 1 a 0, mas ficou apenas 20 minutos em campo. Agora, pode tentar fazer valer a fama que conquistou ainda em Xerém. Desde o Sub-17, são 10 gols em clássico, incluindo os três nas finais do Campeonato Carioca Sub-20.

Promovido ao profissional no fim de 2020, o garoto tem 23 jogos e quatro gols com a camisa do Fluminense. Nesta temporada, ele acabou ficando atrás dos concorrentes e desceu para atuar novamente pelo Sub-20, onde foi decisivo em todos os jogos. Agora, com nova oportunidade com Marcão, o jovem aproveita as ausências de Fred e Raúl Bobadilla, passando à frente de Abel Hernández na disputa, para se firmar.

Veja a tabela do Brasileirão

+ Lembra de todos? Confira o desempenho do Fluminense nos últimos clássicos

– O Raul (Bobadilla) teve que voltar à Argentina. A gente aproveitou e mudou um pouco a característica. Esse jogador foi o John Kennedy, que é mais leve, a gente teve segurança de colocar, porque ele já vinha jogando no sub-20, já vinha respondendo – avaliou o técnico Marcão após a vitória sobre o Athletico.

A história de John Kennedy nesta temporada tem sido de superação. Depois de três meses afastado por complicações no quadro de Covid-19, o jovem demorou até retomar o ritmo. A avaliação interna era de que todos os outros concorrentes estavam à frente da joia fisicamente. Com ausências e o destaque no Sub-20, ele recebeu uma nova oportunidade.

Brigando pelo título, o Flamengo tenta reduzir a diferença de dez pontos para o Atlético-MG, que soma 56, além de se manter na segunda posição do Brasileirão. Já o Fluminense está em oitavo, com 36 pontos, e tenta se manter firme na briga por vaga na próxima edição da Libertadores. As equipes fazem o último clássico do ano neste sábado, às 19h, no Maracanã. No primeiro turno, vitória tricolor por 1 a 0.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais