Carolinie Figueiredo falou, nas redes sociais, sobre autoaceitação e disse que após ter filhos, ficou em choque com a barriga repleta de estrias.
“Hoje eu conversei com algumas mulheres no meu storie sobre as partes do nosso corpo que ainda rejeitamos e quais partes já conseguimos aceitar. Contei um pouco da minha trajetória de aceitação pós filhos e do choque que tomei quando vi minha barriga tomada de estrias pela primeira vez. 11 anos se passaram, estou mais em paz com meu corpo mas novas marcas do tempo começam a incomodar e parece que nunca vai cessar esse processo!”, começou.
“Claro que a barriga segue em primeiro lugar como alvo de rejeição pelas mulheres da pesquisa. E eu queria entender porque! Esse movimento de aceitação do corpo começou há poucos anos e vai demorar talvez algumas gerações pra que tantas imagens de Photoshop, pressão estética e barrigas tanquinho limpem do nosso registro como uma promessa de felicidade! Porque conseguimos gostar da barriga de uma mulher que diz se aceitar, mas aceitar nossa própria imagem segue sendo tão difícil? “, finalizou.