ISTOÉ Gente

Caroline Dallarosa fala sobre representar uma mulher à frente de seu tempo em ‘Além da Ilusão’

Crédito: Reprodução/Instagram

Caroline Dallarosa ao lado de Paulo Betti e Alexandra Richter, seus pais em 'Além da Ilusão' (Crédito: Reprodução/Instagram)


Na novela ‘Além da Ilusão‘, da TV Globo, a jovem atriz Caroline Dallarosa, de 24 anos, dá vida a Arminda. A personagem é engraçada,  sonhadora e um pouco fútil, mas não deixa de ser uma mulher à frente do seu tempo. Em entrevista a ISTOÉ Gente, ela fala um pouco sobre como é dar vida a uma personagem com essa personalidade.

“Mesmo sendo uma obra de ficção, tenho certeza que existiram várias Armindas na década de 40 (a novela se passa em 1944). Mulheres de personalidade forte, com grandes ideais. E, é graças a mulheres que estiveram ‘à frente de seu tempo’ que chegamos onde estamos hoje. Sei que ainda falta muito para termos os mesmos direitos dos homens, mas se avançamos foi graças a elas. É lindo representar uma menina mulher que nunca deixou que ditassem o que ela poderia ou não fazer por conta do seu sexo”, afirma.

Na sequência, comenta que é preciso saber dosar também a ‘audácia’ de Arminda na trama. “Fazer uma menina à frente do seu tempo em uma época onde havia muitas regras e costumes não é fácil, porque algumas coisas eu tenho que controlar pra não ficar muito ‘atual’”, diz.

Ainda na entrevista, a atriz, que recebeu o convite para trabalhar na novela enquanto ainda atuava em ‘Malhação – Toda Forma de Amar’, também comenta sobre como é atuar ao lado de Paulo Betti e Alexandra Richter, que vivem seus pais na trama.

“Eu já era muito fã deles, agora sou mais ainda. É uma honra e uma grande responsabilidade, pois são grandes monstros da atuação. Logo no primeiro momento que estive com eles já senti que íamos ser uma família de verdade, pois são duas pessoas incríveis fora das câmeras”, finaliza.