Carolina Dieckmann não faz mais parte do quadro de atrizes da Globo. Após 30 anos na emissora, a artista não renovou o contrato de exclusividade. A informação foi divulgada por ela, nesta quinta-feira, 1º, no Instagram.

+Corte de sálarios astronômicos, demissões de veteranos e a chegada do streaming: a nova Globo

Na rede social, a artista compartilhou uma série de imagens de suas personagens e fez um longo texto de agradecimento pela passagem na emissora. “Não é que eu comecei na Globo… foi a Globo que me começou”, iniciou a atriz.

“Dia após dia, trabalho após trabalho, eu fui sendo; crescendo; amadurecendo… até chegar aqui. Hoje, mais de 30 anos depois, chegou a hora de dar meu primeiro voo sozinha… mas carrego em cada pena das minhas asas, o suor de muita gente; a generosidade de muitos colegas; a ajuda inestimável de muitos mestres”, descreveu.

“Levo comigo as memórias mais preciosas… indizíveis… 11078 dias felizes! São milhões de emoções, entre lágrimas e sorrisos, minhas e do público, e que são a parte mais bonita desse turbilhão que eu vivi desde a primeira cena que eu fiz… tá tudo aqui, tatuado na minha alma e no meu coração”, destacou.

Sem exclusividade com a emissora, a atriz pode assinar contratos por obras. “Levo ainda a certeza de que toda vez que eu voltar na Globo será sempre um voo de volta pro ninho”, concluiu.