A estrela da Broadway Carol Channing, que participou de sucessos como “Hello, Dolly!” e “Os homens preferem as loouras”, morreu aos 97 anos.
“É com extrema tristeza que tenho de anunciar a passagem de uma pioneira, uma lenda e um ícone da indústria do entretenimento”, afirma em um comunicado seu agente, B. Harlan Boll.
“É muito difícil ver a última cortina baixar para uma mulher que tem sido uma parte diária por mais de um terço de minha vida”, acrescenta o texto.
A atriz platinum-blonde e seu sorriso radiante atraiu multidões para a Broadway por mais de cinco décadas desde que deslumbrou os críticos em 1949 como Lorelei Lee em “Os homens preferem as louras”.
Sua presença cintilante no palco não chegou a conquistar as telas de cinema, mas ela fez uma performance notável em Hollywood, no filme “Positivamente Millie”, o musical que também foi estrelado por Julie Andrews e Mary Tyler Moore.
Nascida em Seattle, em 31 de janeiro de 1921, Channing cresceu em San Francisco em uma família adepta da Cientologia.
Em 1995, ela recebeu o prêmio Tony Lifetime Achievement, o maior prêmio da Broadway.
“Atuar é a única desculpa para a minha existência”, declarou ela ao jornal “The New York Times”, em 1995. “O que pode ser melhor do que isso?”, completou.