A atriz Carol Bresolin chama atenção pelo seu talento, dedicação e, também, por sua beleza. Aos 30 anos, ela mantém uma rotina de cuidados regulares com a pele e o cabelo, antes loiros e agora escuros, mas revela que já viveu um período da vida em que fez dietas bem restritivas.

Atualmente, depois de muito autoconhecimento, Carol conta que lida bem com essa questão: “Passei por uma fase de muita restrição. Não comia doces, pesava todas as refeições e me limitava a seguir somente o que o nutricionista me indicou. Toda a minha rotina era voltada para a dieta, pesos e horários em que eu deveria comer”.

“Na época, eu gostava. Não era algo que me incomodava porque era uma escolha minha. Sempre fui muito focada nos meus objetivos e, naquele momento, a dieta era o maior deles”, completa.

Carol acredita que o equilíbrio é o melhor caminho: “Nunca mais vou fazer isso. Eu realmente alcancei meu objetivo, mas em duas semanas de viagem, voltei ao estágio inicial. Foi quando percebi que o que me traria resultado não era o radicalismo e sim o equilíbrio. Mantive minha rotina de atividades físicas, mas passei a balancear o que eu comia. Gosto muito de doces, mas se como bastante hoje, não como amanhã”.

“Aprendi, literalmente, a não ser radical. Como doce, fast food e tudo que tenho vontade, mas aprendi a comer comida de verdade e a maior parte das minhas refeições são compostas por feijão, arroz, proteína, saladas e frutas”, acrescenta.

“Estar bem com a minha saúde mental é o que me faz conseguir ter esse equilíbrio e acredito que isso influencia muito na alimentação, principalmente na vontade de comer doces e em compulsões. Têm momentos em que fico mais ansiosa e, por isso, acho tão importante a alimentação equilibrada porque, dessa forma, consigo ter o entendimento de que comer um docinho não vai me prejudicar em nada”, reflete Carol.

Com uma consciência mais ampla sobre o assunto, por fim, ela analisa e reforça a importância de cada pessoa olhar para dentro de si e entender seu corpo, sua genética para conseguir encontrar a forma ideal de viver.

“Hoje, acredito que mais vale ter saúde e equilíbrio do que seguir algo com tanto rigor. De qualquer forma, a minha dica é sempre fazer exercícios e beber bastante água. Isso vai muito além da estética e ajuda muito sua saúde mental e física”, conclui.