Carmo Dalla Vecchia registra boletim de ocorrência após ataques homofóbicos

Carmo Dalla Vecchia
Carmo Dalla Vecchia e advogados Foto: Reprodução/Instagram

Carmo Dalla Vecchia registrou, nesta terça-feira (12), um boletim de ocorrência pelos ataques homofóbicos sofridos pelas redes sociais. No início do mês, o ator compartilhou uma imagem com os comentários preconceituosos.


+ Novo Honda HR-V: concessionária revela preço de lançamento do SUV
+ 4 signos que são péssimos mentirosos
+ Por que Saturno é tão temido?
+ Astrônomos chegam a consenso sobre a idade do universo

Pelo Instagram, o artista mostrou que esteve na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), no Rio de Janeiro, com seus advogados para prestar queixa.

“Na manhã de hoje, acompanhado dos amigos e juristas @sameragi e @edemmshalonadv, registramos ocorrência em razão dos ataques de que fui vítima há alguns dias. A responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica. disse. “Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas. Agora, a polícia civil fará o trabalho investigativo”, completou.

Vale lembrar que, desde 2019, discriminação por orientação sexual e identidade de gênero é crime. De acordo com a lei, a pena para a pessoa que comete o crime pode chegar a 3 anos de prisão e multa. Além disso, ela é aumentada se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, quando a pena passa a ser de dois a cinco anos.

 

Instagram will load in the frontend.